Clã Uchiha
Página 1 de 1
Clã Uchiha
Clã Uchiha
O clã Uchiha (うち は 一族, Uchiha Ichizoku) já foi considerado um dos mais poderosos clãs de Konoha, mas agora está quase extinto devido ao seu Massacre.
Fundação: O clã Uchiha descendeu do mais velho dos dois filhos do Rikudō Sennin. A este lhe foram confiados um chakra poderoso e a força espiritual do seu pai. Quando chegou a altura do Rikudō escolher um sucessor, ele questionou os seus filhos sobre os feitos que iriam concretizar para trazer ordem ao mundo.
O filho mais velho acreditava que o poder era o caminho para a paz, enquanto que o mais novo se regia pelo amor.
O Rikudō favoreceu os ideais do filho mais novo e, por isso, designou-o como seu sucessor. Isto fez com que o mais velho se enchesse de ódio e inveja.
Do rapaz mais novo descendeu o clã Senju, que acabaria por ser o eterno rival do clã Uchiha.
Antes da fundação das Vilas Ninja, os Uchiha eram um dos muitos clãs mercenários por contratar. Por causa do seu Sharingan, o clã Uchiha veio a ser reconhecido como um dos dois clãs mais fortes, sendo o segundo o clã Senju.
Uchiha Madara foi particularmente poderoso e, após a obtenção do Mangekyō Sharingan, ele assumiu o controlo total do clã. Sob a sua liderança, os Uchiha ficaram mais fortes, conquistando todos os clãs que os enfrentavam, de tal forma que, sempre que o clã Uchiha era contratado para um trabalho, o lado oposto contrataria o clã Senju.
Konohagakure: Hashirama Senju, o líder do clã Senju, cansou-se da luta interminável e propôs um tratado de paz ao clã Uchiha. Madara temia que uma aliança pudesse levar os Uchiha à ruína, mas o seu clã discordou, forçando-o a aceitar o tratado.
Os dois clãs uniram-se para formar Konoha, sendo Hashirama o escolhido para o cargo de Hokage. Madara acreditava que essa era a prova de que os Uchiha se tornariam inferiores aos Senju. No entanto, o clã apenas encarou o seu argumento como uma tentativa para desenterrar o machado de guerra. O próprio clã virou-lhe as costas e ele acabou por abandonar a vila.
Após a traição de Madara, o Segundo Hokage atribuiu o controlo da Polícia Militar de Konoha aos Uchiha, como sinal de confiança. De acordo com Madara, isso foi apenas uma maneira de mantê-los debaixo de olho e fora dos assuntos que regem Konoha.
Ao longo dos anos, alguns membros do clã, como Setsuna, descobriram o verdadeiro significado desse motivo e tentaram rebelar-se contra a vila, seguindo os passos de Madara. No entanto, acharam que seria demasiado tarde para fazer a diferença, pois os Senju já haviam suprimido os Uchiha completamente.
O Massacre: Anos mais tarde, após o Ataque da Kyuubi , Konoha começou a suspeitar que um Uchiha estava por detrás deste feito. O clã foi então transferido para um canto da vila para que este pudesse ser vigiado mais facilmente.
Os Uchiha interpretaram isso como a confirmação daquilo que Madara os havia avisado anos atrás e, por conseguinte, começaram a planear a destruição da vila.
Itachi, um membro dos Uchiha, discordou com o coup d'état e informou a liderança de Konoha sobre os planos secretos do seu clã.
O Terceiro Hokage, Sarutobi Hiruzen, tentou negociar uma abordagem mais pacífica. Porém, este esforço foi falhado e, para evitar uma revolta que poderia criar uma outra guerra, Itachi foi obrigado a eliminar o seu clã.
Uchiha Itachi, após o extermínio de toda a sua família, poupou apenas um membro do clã: o seu irmão mais novo, Sasuke. Este iria passar os próximos anos a tentar vingar a sua família, matando Itachi, algo que já havia sido planeado pelo seu irmão desde o início. Depois de atingir esse objectivo, Sasuke soube que Madara ainda estava vivo. Este contou-lhe a verdadeira história dos Uchiha e a razão pela qual Itachi havia dizimado o clã. A terrível descoberta induziu Sasuke, com a ajuda de Madara, a querer a destruição de Konoha.
Iana Hyuuga- Mensagens : 168
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 28
Localização : Konoha.
Ficha Shinobi
Vila:
Clã:
Ranking Ninja: Nukenin
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos