Regras Básicas de RPG

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Regras Básicas de RPG

Mensagem por kebraosso em Qua Mar 16, 2011 8:52 pm

Regras Básicas


As regras básicas do RPG que nunca devem deixar de serem seguidas:
- Se tu quiseres inscrever, terá de preencher a tua ficha de personagem, na área de Registros já criada, podendo seguires-te pelo modelo oferecido.
- Não serás obrigado a participar em todas as missões, mas só recebes Habilitações/Jutsus/Subida de Ranking e dinheiro (Ryo) quando participas.
- Para tornares a inscrição válida (ou seja, para passares a ser um 'verdadeiro' Ninja) terás de postar na sala Registros, como já referido e esperar que algum GM a aceite.
- Assim que adquirires Habilitações, Jutsus, e passar nos testes de academia e similares, subirás de Rank (todos começam como Estudantes).
- Podes comprar jutsus com scrolls adquiridos em missões/treinos ou comprando.
- Apenas três pessoas podem entrar em cada missão (exepto nas missões especiais, em que são necessários reforços) - fica atento ao tópico das missões!
- Irás começar por distribuir 10 pontos pelas Habilitações Corporais e 10 pelas Habilitações Ninja.
- Por cada treino/missão, irás ser avaliado. Poderás receber scrolls, armas ou dinheiro (consoante a criatividade).
- Terás sempre um sensei acompanhando-te, para onde mais necessitares.
- Dúvidas frequentes já podem ter sido esclarecidas no Tutorial do RPG.



Morte no RPG

Se por acaso o seu personagem vier a morrer no fórum, seja em duelo, luta, torneio, exame, etc., há algumas regras que você deve seguir antes de retomar o jogo.

- O seu personagem morreu de fato no RPG, porém ele pode retornar à vida no Hospital (não me perguntem como, mas pode), e por lá terá que ficar por 3 dias.
- Caso o personagem saia do Hospital antes dos 3 dias ou poste em algum local que não seja o Hospital, as mensagens serão excluídas e você receberá Warning de 10 pontos para cada 'fuga' do Hospital.
- Para as despesas médicas, será retirado metade do seu dinheiro atual.
- Reviver custa 10 pontos (caso não tenha, seus pontos ficarão negativos).
- Sua ficha RPG continuará intacta, com tudo o que você já tem e aprendeu (exceto os pontos e o dinheiro, que são usados para te reviver).
- Lembrando que as mortes só ocorrem em duelos oficiais (duelos e lutas com narradores, torneios oficiais, exames como o Chunnin Shiken ou Jounnin Shiken).
- Mortes em outras áreas (como Tempos Livres) possuem uma regra diferenciada: só há a morte caso o usuário aceite morrer, caso contrário não haverá morte.



Treinos


Para aprender uma técnica, é necessário um número mínimo de posts para fazê-la:
- Jutsus de rank E, D, C e B têm de ter, no mínimo, 5 posts detalhados.
- Jutsus rank A têm de ter, no mínimo, 10 posts detalhados.
- Jutsus rank S têm de ter, no mínimo, 20 posts detalhados.
- Não se pode treinar dois jutsus rank S em sequência, deve-se intercalar com jutsus de rank mais baixo.
- Só se pode fazer fusão de elementos, a fim de obter um elemento secundário, após ter ao menos 1 jutsu de rank S de cada elemento básico que o compõe.
- Treinando individualmente jutsus até rank A só se pode aprender 1 jutsu por dia, e treinando com um sensei esse número é indefinido.
- Treinando individualmente jutsus rank S só se pode aprender 1 jutsu a cada 2 dias, e treinando com um Kage esse número é indefinido.
- Necessário aprovação de um Admin ou GM antes de aprender qualquer jutsu rank S.
- Quando for aprender um elemento (básico ou secundário), o primeiro jutsu a ser aprendido é o Elemento no Jutsu.
- Jutsus seguintes são, obrigatoriamente, ranks E e D.
- Em seguida e em ordem, aprender ranks C, B e só depois de todos os ranks dominados, o rank A.
- Aprender rank B ou A logo após aprender um novo elemento é proibido, e o jutsu em questão não será computado na sua ficha.



Invocações


Para poder invocar os animais, demônios e portões, as regras são as seguintes:
- O contrato só lhe possibilita invocar animais, e contrato de portões e demônios são diferentes, são rank A, enquanto que um contrato com animal é rank E.
- Para poder invocar um determinado personagem do seu animal, deverá treiná-lo como se fosse um jutsu (ex.: contrato com cobras é um treino, já invocar Manda é outro treino separado e distinto).
- Aqueles que desejarem invocar um animal, deverão tê-los na sua ficha.
- Cada personagem animal possui um rank que deverá ser obedecido para treinar.
- As invocações de animais e demais criaturas tem que ser feita de acordo com o rank que elas possibilitam. Vejam o rank de cada invocação clicando aqui.
- Só se pode invocar o Rei de cada espécie depois de ter aprendido a invocar TODAS as outras invocações do mesmo animal (ex.: só se pode aprender a invocar o Gamabunta depois de ter aprendido a invocar TODOS os outros sapos).
- Numa luta, oficial ou não, se dois invocadores do mesmo animal os invocarem para lutar, os animais não vão lutar. Claramente, ANIMAIS DA MESMA ESPÉCIE NÃO SE ENFRENTAM.



Sharingan


O Sharingan possui a característica de poder copiar jutsus com o Fuuin no Copy, mas tem algumas condições para que o jutsu seja usado, para que evitemos alguns exageros;

- Só pode ser copiado jutsus do seu elemento.
- O Sharingan só lhe permite copiar a parte "teórica" do jutsu, ou seja, permite apenas que você descubra como o jutsu funciona, quais os selos e como distribuir o chakra para que ele seja executado. A parte "prática", onde você mesmo tem que aprender, será treinada em apenas metade dos posts necessários detalhados no seu treino (3 posts até rank B, 5 rank A, 10 rank S). Caso não treine o jutsu não poderá ser utilizado ou computado em sua ficha.
- Não é permitido copiar jutsus de clã ou que sejam de Kekkei Genkais, pois o usuário não possui as habilidades do clã ou da herança sanguínea para aprender; nem jutsus de clãs que necessitem de uso dos doujutsus (a não ser o próprio Sharingan).
- UM JUTSU SÓ PODE SER APRENDIDO DEPOIS QUE ALGUÉM USÁ-LO EM VOCÊ NUMA LUTA OFICIAL.



Pílulas Akimichi


Após comprar as pílulas Akimichi, o usuário poderá usá-las a qualquer momento numa luta, respeitando os seguintes critérios:
- Ao usar a Pílula Verde você tem sua força aumentada em 10 pontos, e ao mesmo tempo você perde 25 pontos de stamina no meio de uma luta.
- Ao usar a Pílula Amarela você tem sua força aumentada em 25 pontos, e ao mesmo tempo você perde 50 pontos de stamina no meio de uma luta.
- Ao usar a Pílula Vermelha você tem sua força aumentada em 50 pontos, e ao mesmo tempo você perde 100 pontos de stamina no meio de uma luta.


Mais informações, contacte os Kages.
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